WhatsApp, Instagram e Facebook começam a exibir logo de sua nova proprietária
Com a mudança de nome do Facebook para Meta, era só uma questão de tempo até todos os serviços da companhia passarem por reformulação na sua tela inicial para refletir a troca. A partir de hoje (5), WhatsApp, Instagram, Messenger e outros aplicativos do Facebook devem começar a exibir a nova marca no Android e no iOS como parte do processo de fortalecimento da companhia e foco no metaverso.
O interessante é que a logo da Meta, embora tenha a cor azul como a oficial, adotará tonalidades do app em questão. Assim, dá para visualizar uma logo com degradê de rosa para azul na tela inicial do Messenger e o conjunto amarelo/vermelho/rosa no Instagram. No caso do Facebook e do WhatsApp, a cor escolhida foi o branco, ao menos na versão dos apps com tema escuro.
A logomarca já havia sido identificada em versões beta do WhatsApp para Android e iOS na semana passada, mas ainda não tinha dado as caras nos programas estáveis. Agora, essa mudança deve ajudar o público a se familiarizar com a “nova empresa” e essa proposta futurística.