TIM não consegue acompanhar crescimento da Claro e Vivo

TIM não consegue acompanhar crescimento da Claro e Vivo

 

 

Enquanto a Vivo segue ‘invicta’ na liderança do mercado de telefonia móvel, a Claro mantém um bom ritmo e exige foco para sua principal concorrente.

Vivo e Claro seguem como as grandes líderes do mercado de telefonia móvel no Brasil. Mas, ainda há uma grande vencedora entre elas e essa posição continua com a marca da Telefônica. Entre amor e ódio, a operadora ainda mantém um crescimento expressivo, fator que dificulta sua principal concorrente em alcançá-la.

Para entendermos melhor, checamos os dados da Anatel referente ao mês de julho de 2021. Em telefonia móvel, a Vivo somou aproximadamente 460 mil acessos contra 450 mil da Claro. É um crescimento muito semelhante em números, mas é importante lembrar, a primeira mencionada ainda detém 33% do mercado enquanto a segunda está com 27,6%.

De fato, a Vivo precisa apenas manter o ritmo de crescimento atual para continuar com vantagem em relação a sua principal concorrente. Mas, qualquer diminuição desse número ou queda pode ser fatal.

Atualmente, a Vivo conta com 81,43 milhões de acessos em telefonia móvel contra 68,22 milhões da Claro. A TIM vem logo depois com 51,58 milhões e um crescimento de 240 mil acessos em relação ao mês anterior. Um número baixo comparado a “ascensão” de suas principais concorrentes.

Abaixo, confira como fica o gráfico em relação ao crescimento de cada operadora:

Já nas modalidades, o pós-pago ainda concentra os crescimentos mais expressivos nas duas principais operadoras do topo do ranking. A Claro, por exemplo, somou aproximadamente 320 mil clientes na base do pós contra 120 mil de crescimento no pré.

Já a Vivo ficou na marca dos 330 mil clientes somados no período e aproximadamente 130 mil no pré-pago.

*Os números apresentados na publicação acima possuem margem de erro

Com informações de Anatel.

 

https://www.minhaoperadora.com.br/2021/09/tim-nao-consegue-acompanhar-crescimento-da-claro-e-vivo.html