Não confie tanto na tecnologia

Pessoal, hoje venho avisá-los sobre a suposta “perfeição da tecnologia”.
Por mais que sempre atualize, seja um sistema (quase) perfeito e entre outros fatores. Como todas as coisas, a tecnologia não é 100% segura, irei situar algumas falhas delas a vocês.

1 – Reconhecimento facial: um método criado para evitar fraudes, invasões inesperadas, roubos etc. Usado também em celulares para desbloqueio (de maneira mais simples que um sistema robusto de segurança), porém, não é algo perfeito, estudos da Associação de Consumidores Holandeses apontam que é possível burlar alguns diapositivos com fotos e além disso em outras ocasiões é possível manipular o sistema facial para que não te reconheça, como: máscaras de algodão, maquiagem, corte de cabelo, entre outros.

Para reforçar a informação, veja esse artigo: https://canaltech.com.br/amp/seguranca/4-maneiras-de-enganar-sistemas-de-identificacao-facial-110868/

2 – Google Maps: um artista chamado Simon carregou 99 dispositivos em uma rua (todos conectados no Google Maps) e então o aplicativo reconheceu como um engarrafamento, a intensão de Simon foi alertar sobre a confiança em excesso na tecnologia, que no caso, a inteligência do Google Maps entende que para cada dispositivo, existe uma pessoa e um veículo na mesma, portanto ocasionaria em um engarrafamento.

Veja a publicação oficial: http://simonweckert.com/googlemapshacks.html

3 – Engenharia Social: Uma manipulação psicológica, também podendo ser descrita como “A arte de enganar”, muito utilizada na área cibernética por hackers. 
Você deve estar se perguntando: “qual o motivo de ser o 3° tópico?”. O ser humano, é o que controla a Tecnologia, ela foi criada por nós para nos servir e auxiliar, assim como o Android, cujo sistema de segurança é feito por pessoas. Recentemente o site da GoDaddy foi “pixado” em sua página inicial, a invasão foi feita através de uma engenharia social. 
O site é responsável por hospedar outros sites, segundo a empresa os clientes não foram prejudicados, mas pode ser considerado um aviso.

Vídeo “Bastidores de um ataque Ransomware”, da Cisco: clique aqui
Veja uma artigo falando sobre a Engenharia Social: clique aqui