Em 24h, hackers localizam e invadem 256 nuvens
Em 24h, hackers localizam e invadem 256 nuvens
O tempo médio para quebrar os honeypots SSH mais vulneráveis foi de três horas: aproximadamente duas horas se passaram entre dois ataques sucessivos. De acordo com os especialistas, da empresa, os invasores comprometeram 96% de 80 iscas do Postgres em apenas 30 segundos.
A grande maioria (85%) dos endereços IP dos invasores foi observada apenas uma vez, o que indica que raramente os hackers reutilizem seus endereços IP (só em 15% dos casos foram reutilizados). Mudar constantemente o endereço IP torna ineficazes contra a maioria dos invasores as regras de firewall da camada 3.
A Palo Alto considera ser mais provável que a prevenção seja mais eficiente obtendo IPs nos projetos de varredura da Web, que identificam centenas de milhares de endereços maliciosos todos os dias. No entanto, a Unidade 42 testou essa hipótese em um subgrupo de 48 honeypots e descobriu que bloquear mais de 700.000 endereços IP não reduzia significativamente o número de ataques.
Para proteger eficazmente os serviços em nuvem, a Unidade 42 recomenda que os administradores criem proteções para evitar a abertura de portas privilegiadas, criem regras de auditoria para monitorar todas as portas e serviços abertos, criem regras de resposta automática, consertem erros de configuração e instalem firewalls de próxima geração (WFA ou Série VM).
https://www.cisoadvisor.com.br/em-24h-hackers-localizam-e-invadem-256-nuvens/