Após aporte da Arco, edtech Tera lança curso para formar programadores
Após aporte da Arco, edtech Tera lança curso para formar programadores
Empresa quer aproveitar o bom momento do mercado de tecnologia brasileiro, que deve abrir mais de 420.000 vagas nos próximos cinco anos.
Leandro Herrera, fundador e presidente da Tera: em oito meses, o novo curso da edtech pretende ensinar desenvolvimento de software do zero (Tera/Divulgação)
Cinco meses depois de receber um aporte da Arco Educação, a edtech Tera lança o primeiro produto financiado pelo investimento: um curso online para formação de programadores iniciantes. Usando sua experiência na formação de profissionais para outras áreas da chamada “nova economia”, a companhia desenvolveu a metodologia do programa. Segundo a empresa, o objetivo é que alunos de qualquer origem profissional consigam em até oito meses assumir posições juniores de desenvolvimento de software no mercado de trabalho.
Com o curso, a empresa passa a competir com outras escolas de tecnologias focadas no setor, como a Trybe, que já recebeu mais de R$ 75 milhões em aportes, e a argentina Digital House, que em março concluiu uma rodada de R$ 280 milhões. Segundo disse o presidente e fundador Leandro Herrera ao EXAME IN, a competição não é uma preocupação: a oportunidade no mercado de tecnologia é tão grande que ele acredita que há espaço para todos.